FALANDO SÉRIO

02/04/2013 at 09:04 Deixe um comentário

6º semana

RÁDIO E TV

Na última quinta feira o PCdoB levou ao ar seu programa em rede nacional, registrando sua história de 91 anos de fundação, tratou também das reformas necessárias para ampliar a democracia e sob o jargão de partido comunista grande e forte conclamou os brasileiros a se filiarem. Ao final dos 10 minutos da peça publicitária, sob ritmo de samba, convidou a todos para o seu 13º Congresso nacional que irá avaliar os 10 anos de governos populares iniciados com Lula e as tarefas necessárias para implantar os avanços econômicos e sociais que o Brasil exige.

TUDO AQUI

Continua o embate entre a pequena oposição da Assembléia Legislativa e o ganancioso governo Richa sobre a privatização de 171 serviços públicos para uma empresa. Nem a convocação do secretário Taniguchi para explicar o caso foi permitida, isso porque segundo dois deputados, a bancada governista foi “convidada” a não convidar o japonês. Oras, se a Assembléia que deveria fiscalizar o governo não o faz quem o fará? Ah se tivessemos um deputado comunista !

In FELICIANO

A deputada Manuela D’ávila (PCdoB-RS) afirmou que o Deputado Marco Feliciano (PSC-SP), não tem condições de presidir a CDHM – Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara Federal. Tem direito o deputado defender seus pontos de vistas, mas é totalmente contraditório mantê-lo na presidência de uma comissão que tem por ofício defender as minorias e o fim dos preconceitos, causas que publicamente Feliciano é contra. Seria como colocar a raposa cuidar do galinheiro!

BARBARIDADE

Uma tal de Regina Mansur, participe do programa mais anti-social da TV brasileira batizado de mulheres ricas, afirmou que a lei que estende às domésticas os mesmos direitos dos demais trabalhadores está provocando uma situação de desespero. Até aí tudo bem é um direito seu assim se posicionar, mas daí a orientar a instalação de câmeras nos ambientes para se defender de eventuais processos trabalhistas e não contratar funcionários que tenham filhos pequenos e mulheres que vão ficar grávidas (sic) é o supra sumo do atraso.

FIM DOS TEMPOS

Se assim se suceder, em breve não haverá mais trabalhadores com características suficientes, para serem contratados pela nobre senhora, que diz ter 14 funcionários, 5 deles permanentes. Assim sendo ela terá que lavar suas próprias roupas, fazer sua comida, lavar o banheiro e pasmem, limpar o cocô do totó.

MAIS UM

O ex prefeito de Foz do Iguaçu, Paulo MacDonald (PDT), articula o lançamento de candidatura própria ao governo do estado, no caso a candidatura dele mesmo. Animado com a indefinição de Gleisi Hoffmann (PT) e o rompante do Requião seu desafeto histórico. Resta saber qual parte do PDT irá apoiá-lo, já que os atuais deputados estão com Beto e os demais sob o guarda-chuva da Dilma.

QUASE LÁ

O último levantamento feito pelo GTE eleitoral do PCdoB do Paraná informa que já são 31 os pré candidatos inscritos na chapa própria para concorrer à Deputado Estadual, a meta estabelecida é 50 candidaturas. Há ainda outro tanto de lideranças sem filiação ou de outras legendas de olho na tática comunista que prevê uns 18 mil votos para conquistar uma cadeira na ALEP.

REFORMA

As primeiras votações sobre a reforma eleitoral estão previstas para os dias 9 e 10 deste mês. O relator Henrique Fontana (PT-RS) defende o financiamento público, a coincidência das eleições em todos os níveis e o fim das coligações partidárias. Pelo andar da carruagem não muda nada, pois a grande maioria dos congressistas querem manter as atuais regras que lhe são muito atrativas, já possuem muitos financiadores para suas campanhas, precisam de eleições a cada 2 anos para manterem suas bases em atividade e principalmente das coligações para conquistarem mais vagas na disputa.

NÓS

Já os comunistas defendem lista partidária alternada entre homens e mulheres, financiamento público e exclusivo das campanhas e manutenção das coligações proporcionais.

Pensem nisso que eu volto na semana que vem…

nereuceni

Nereu Faustino Ceni é Arquiteto, Urbanista,
dirigente estadual do PCdoB.

Entry filed under: "Falando Sério" - Nereu Ceni, Colunistas. Tags: .

PCdoB de Curitiba comemora os 91 anos com panfletagem e debate sobre a cidade Fórum das Macros Regionais

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Quem é:

O blog do PCdoB paranaense é um espaço para notícias, informações, artigos, fotos e documentos do Partido no Estado e outros textos de interesse coletivo. Seja Bem Vindo!

PCdoB no Facebook

Arquivo de Notícias

Categorias

Fotos do PCdoB-PR

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Mais fotos

PCdoB no Twitter

Filie-se ao PCdoB

Vereador Nilton Bobato

Nilton Bobato

Vereador Paulo Porto

Paulo Porto

Estatísticas

  • 321,918 visitantes.

%d blogueiros gostam disto: