Comunistas de Cascavel destacam os 49 anos do golpe militar de 64

02/04/2013 at 09:20 Deixe um comentário

porto pacheco edsonsouzaPCdoB também foi homenageado nesta segunda-feira na Câmara de Cascavel

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) foi homenageado nesta segunda-feira na sessão ordinária da Câmara Municipal de Cascavel.  O vice-presidente do diretório municipal, Edson Souza, recebeu das mãos do presidente do Legislativo, Marcio Pacheco (PPL), o Voto de Louvor e Congratulações pela passagem dos 91 anos da legenda no Brasil.

O dirigente comunista fez o uso da tribuna do povo e falou da atuação do partido desde sua fundação, sempre vinculado a defesa das lutas do povo brasileiro e de suas causas, o período que viveu na clandestinidade e a luta contra a ditadura militar e pela redemocratização no país.

POSIÇÕES FIRMES

Lembrando dos 49 anos do golpe militar no Brasil, Edson Souza falou da luta contra a ditadura por parte dos militantes comunistas.  “Somos um partido com posições firmes, que tem orgulho de estar posicionado junto a classe trabalhadora, de ter lutado contra a ditadura militar e de ter se participado do processo de redemocratização”, falou Edson Souza.

“Em tempos de Bolsonaro, somos a favor da dignidade, em tempo de concentração de terra, somos a favor da reforma agrária, em tempos de precarização da educação, somos a favor da valorização dos professores, dos educadores”, exemplificou o vice-presidente da sigla, concluindo: “São 91 anos, mas é só o começo”.

NÃO ESQUECER

O vereador Paulo Porto também se pronunciou a respeito da passagem dos 49 anos do golpe militar que instaurou o regime autoritário no Brasil no dia 1º de março de 1964. “Hoje lembramos de uma data que pode ser considerado um aniversário fúnebre, de um golpe de estado protagonizado pelos militares, o empresariado e o capital internacional. Um regime  que destitui um presidente eleito, acabou com os partidos políticos, com movimentos sociais e qualquer organização dos trabalhadores”, lembrou Porto.

Citando o livro Brasil Nunca Mais, prefaciado por Dom Paulo Evaristo Arns, o parlamentar destacou que a data não pode ser esquecida. “Aqueles que têm a coragem de comemorar o golpe, o fazem por má-fé, ignorância histórica ou as duas coisas. A homenagem deve ser àqueles que lutaram contra a ditadura, para que jamais se esqueçam de ou se repitam essas atrocidades. Golpe militar nunca mais”, concluiu Porto.

Fonte: Paraná Oeste

Entry filed under: .Macro Oeste, .Macro Regionais. Tags: .

Fórum das Macros Regionais Navegar é preciso

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Quem é:

O blog do PCdoB paranaense é um espaço para notícias, informações, artigos, fotos e documentos do Partido no Estado e outros textos de interesse coletivo. Seja Bem Vindo!

PCdoB no Facebook

Arquivo de Notícias

Categorias

Fotos do PCdoB-PR

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Mais fotos

PCdoB no Twitter

Filie-se ao PCdoB

Vereador Nilton Bobato

Nilton Bobato

Vereador Paulo Porto

Paulo Porto

Estatísticas

  • 321,918 visitantes.

%d blogueiros gostam disto: