CTB reforça campanha do movimento Saúde + 10

20/03/2013 at 16:26 Deixe um comentário

saude +10

Em audiência pública, convocada pelo Dep. Gilberto Martin, a CTB levou uma caravana de dirigentes sindicais para  dizer alto e bom som que os trabalhadores e trabalhadoras, o povo usuário do SUS – Sistema Único de Saúde, precisa ter atendimento de saúde de qualidade. E que para isso é preciso que a união assuma a responsabilidade destinando 10% do orçamento bruto do país para a saúde pública.

“Anunciam nos telejornais o péssimo atendimento nos postos de saúde patrocinado pelo SUS, e muita coisa é verdade, mas esta cantilena tem um objetivo: é o de privatizar a saúde, entregar tudo nas mãos dos planos pagos de saúde e sucatear o nosso sistema público e gratuito de saúde, o melhor e mais organizado sistema de saúde do mundo” – afirmou o presidente da CTB-PR, José Agnaldo Pereira.

Segundo a Deputada Jandira Fegali (PCdoB), os planos privados apesar de atenderem pessimamente os seus clientes, 48,7 milhões de pagantes, atingindo o lucro de 81 bilhões no ano 2012.

A saúde é um direito de todos e dever do Estado diz a  Constituição Brasileira. O SUS foi uma conquista da luta do povo dos profissionais de saúde e dos que defendem o atendimento de saúde preventivo, popular, democrático, gratuito e de qualidade para o nosso país. Uma necessidade e um anseio de todo o povo.

A CTB-PR entra nesta luta e fará esforço para coletar as assinaturas que são necessárias para concretizar o Projeto de Emenda Popular que exige a destinação de 10% do orçamento da união para a saúde do povo, além do que é destinado pelos Estados e Municípios.

             PRECISAMOS DE 1,5 MILHÃO DE ASSINATURAS

                         ASSINEM O ABAIXO ASSINADO

ASSINATURAS:

> Como coletar as assinaturas:

1.    A Diretoria dos Sindicatos devem fazer um planejamento para a coleta nos locais de trabalho ou entre a população.

2.    ATENÇÃO: é indispensável que a pessoa tenha o título de eleitor – número, seção e zona eleitoral – para que a assinatura seja validada. Portanto, ao planejar a coleta, é preciso avisar os trabalhadores e/ou o público de que precisa ter o título em mãos. O ideal é montar bancas nas empresas e avisar um dia antes para que todos tragam os títulos.

> Onde imprimir as folhas de abaixo-assinado?

O formulário para coletar as assinaturas está EM ANEXO a este e-mail. Basta abrir o arquivo e imprimir.

> Onde entregar as assinaturas preenchidas?

Enviar para a CTB-PR todos os formulários preenchidos. Entregaremos ao Conselho Estadual de Saúde, responsável pela centralização do abaixo-assinado.

> Dúvidas sobre o abaixo-assinado ou mais informações sobre o Movimento Nacional Saúde + 10?

Em caso de dúvidas sobre o formulário e sobre como coletar as assinaturas, ligar na CTB-PR (41) 3246-8636.Todas as informações e materiais de divulgação do Movimento Saúde + 10 você encontra no site: http://www.saudemaisdez.org.br/.

OUTRAS AÇÕES:

DIA ESTADUAL DE LUTA EM DEFESA DO SUS E DE COLETA DE ASSINATURAS

No dia 06 de Abril, será organizado em cada cidade uma manifestação conjunta de todas as entidades envolvidas para levar à população nas ruas a importância desta emenda popular para todos e fazer a coleta conjunta das assinaturas. Entrem em contato com os Conselhos Municipais de Saúde de sua cidade e ajudem na organização destes atos.

ENVIAR E-MAIL PARA OS DEPUTADOS E SENADORES

A pressão das entidades aos deputados e senadores é fundamental. São eles que deverão votar a favor ou contra a emenda que destina os 10% para a saúde pública. Entrem no site do Congresso Nacional, peguem os e-mails deles e  cobrem posição favorável.

Entry filed under: Geral. Tags: , .

Um deputado comunista na Assembleia Legislativa Navegar é preciso

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Quem é:

O blog do PCdoB paranaense é um espaço para notícias, informações, artigos, fotos e documentos do Partido no Estado e outros textos de interesse coletivo. Seja Bem Vindo!

PCdoB no Facebook

Arquivo de Notícias

Categorias

Fotos do PCdoB-PR

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Mais fotos

PCdoB no Twitter

Filie-se ao PCdoB

Vereador Nilton Bobato

Nilton Bobato

Vereador Paulo Porto

Paulo Porto

Estatísticas

  • 321,918 visitantes.

%d blogueiros gostam disto: