CTB reforça campanha do movimento Saúde + 10

20/03/2013 at 16:26 Deixe um comentário

saude +10

Em audiência pública, convocada pelo Dep. Gilberto Martin, a CTB levou uma caravana de dirigentes sindicais para  dizer alto e bom som que os trabalhadores e trabalhadoras, o povo usuário do SUS – Sistema Único de Saúde, precisa ter atendimento de saúde de qualidade. E que para isso é preciso que a união assuma a responsabilidade destinando 10% do orçamento bruto do país para a saúde pública.

“Anunciam nos telejornais o péssimo atendimento nos postos de saúde patrocinado pelo SUS, e muita coisa é verdade, mas esta cantilena tem um objetivo: é o de privatizar a saúde, entregar tudo nas mãos dos planos pagos de saúde e sucatear o nosso sistema público e gratuito de saúde, o melhor e mais organizado sistema de saúde do mundo” – afirmou o presidente da CTB-PR, José Agnaldo Pereira.

Segundo a Deputada Jandira Fegali (PCdoB), os planos privados apesar de atenderem pessimamente os seus clientes, 48,7 milhões de pagantes, atingindo o lucro de 81 bilhões no ano 2012.

A saúde é um direito de todos e dever do Estado diz a  Constituição Brasileira. O SUS foi uma conquista da luta do povo dos profissionais de saúde e dos que defendem o atendimento de saúde preventivo, popular, democrático, gratuito e de qualidade para o nosso país. Uma necessidade e um anseio de todo o povo.

A CTB-PR entra nesta luta e fará esforço para coletar as assinaturas que são necessárias para concretizar o Projeto de Emenda Popular que exige a destinação de 10% do orçamento da união para a saúde do povo, além do que é destinado pelos Estados e Municípios.

             PRECISAMOS DE 1,5 MILHÃO DE ASSINATURAS

                         ASSINEM O ABAIXO ASSINADO

ASSINATURAS:

> Como coletar as assinaturas:

1.    A Diretoria dos Sindicatos devem fazer um planejamento para a coleta nos locais de trabalho ou entre a população.

2.    ATENÇÃO: é indispensável que a pessoa tenha o título de eleitor – número, seção e zona eleitoral – para que a assinatura seja validada. Portanto, ao planejar a coleta, é preciso avisar os trabalhadores e/ou o público de que precisa ter o título em mãos. O ideal é montar bancas nas empresas e avisar um dia antes para que todos tragam os títulos.

> Onde imprimir as folhas de abaixo-assinado?

O formulário para coletar as assinaturas está EM ANEXO a este e-mail. Basta abrir o arquivo e imprimir.

> Onde entregar as assinaturas preenchidas?

Enviar para a CTB-PR todos os formulários preenchidos. Entregaremos ao Conselho Estadual de Saúde, responsável pela centralização do abaixo-assinado.

> Dúvidas sobre o abaixo-assinado ou mais informações sobre o Movimento Nacional Saúde + 10?

Em caso de dúvidas sobre o formulário e sobre como coletar as assinaturas, ligar na CTB-PR (41) 3246-8636.Todas as informações e materiais de divulgação do Movimento Saúde + 10 você encontra no site: http://www.saudemaisdez.org.br/.

OUTRAS AÇÕES:

DIA ESTADUAL DE LUTA EM DEFESA DO SUS E DE COLETA DE ASSINATURAS

No dia 06 de Abril, será organizado em cada cidade uma manifestação conjunta de todas as entidades envolvidas para levar à população nas ruas a importância desta emenda popular para todos e fazer a coleta conjunta das assinaturas. Entrem em contato com os Conselhos Municipais de Saúde de sua cidade e ajudem na organização destes atos.

ENVIAR E-MAIL PARA OS DEPUTADOS E SENADORES

A pressão das entidades aos deputados e senadores é fundamental. São eles que deverão votar a favor ou contra a emenda que destina os 10% para a saúde pública. Entrem no site do Congresso Nacional, peguem os e-mails deles e  cobrem posição favorável.

Anúncios

Entry filed under: Geral. Tags: , .

Um deputado comunista na Assembleia Legislativa Navegar é preciso

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Quem é:

O blog do PCdoB paranaense é um espaço para notícias, informações, artigos, fotos e documentos do Partido no Estado e outros textos de interesse coletivo. Seja Bem Vindo!

Arquivo de Notícias

Categorias

Fotos do PCdoB-PR

PCdoB no Twitter

Filie-se ao PCdoB

Vereador Nilton Bobato

Nilton Bobato

Vereador Paulo Porto

Paulo Porto

Estatísticas

  • 323,909 visitantes.

%d blogueiros gostam disto: