Coluna Badulaques da Princesa 02

06/03/2013 at 09:00 Deixe um comentário

*Thiago Moro

Governo Wosgrau passado a limpo

O vereador Aliel Machado (PCdoB) quer passar a limpo as denúncias de irregularidades na gestão do ex-prefeito Pedro Wosgrau Filho. Sem esquecer de fiscalizar o atual governo, Aliel acha importante levantar os problemas deixados e trabalhar em parceria com órgãos como o Ministério Público. “Quando assumi a Presidência da Câmara, recebi um documento de peritos da Polícia Federal constando que houve SUPERFATURAMENTO DE OBRAS, pasmem, no Hospital Municipal e no Hospital da Criança. Além de saber que houve dinheiro devolvido ao Ministério da Saúde por falta de planejamento da Prefeitura, enquanto isso, as pessoas morrendo nas filas dos hospitais. Aonde estava o poder fiscalizatório do legislativo? Aonde estava a Procuradoria do Município?”

298 milhões em dívidas

Calcula-se que este seja o montante da dívida da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa que ontem comemorou dois meses de moratória. Essa moratória anunciada pelo prefeito Rangel não tem data oficial para findar-se, mas a previsão inicial era de 90 dias.

cmpg3Número de vereadores

Ponta Grossa possui nesta legislatura 23 vereadores. Até 2004 eram 21 parlamentares e de 2005 a 2012 foram em número de 15. Com o aumento a cidade ganhou mais diversidade nos representantes, os debates na Câmara estão ampliados e com várias opiniões. Porém, a proposta de iniciativa popular puxada pela Associação Comercial e pelo Movimento de Combate a Corrupção Eleitoral que pede a redução de 23 para 15 e que não teve trânsito na legislatura passada deverá tramitar pela Câmara já na próxima semana. O PCdoB defende a manutenção do número atual de 23 vereadores.

Nem aí pro PT

Como previ em minha coluna de estreia na semana passada, a vereadora Ana Maria Branco de Holleben (PT), ignorou a decisão da direção estadual de seu partido que lhe aplicou uma suspensão provisória por 60 dias das suas atividades partidárias aonde ela deveria se afastar de seu mandato parlamentar. A vereadora e seus advogados dizem que o PT não tem competência para impedir que a parlamentar exerça seu mandato junto à Câmara.

VCG recorre

Sobre a anulação da renovação com a VCG, a empresa afirma ter cumprido todas as cláusulas do contrato de concessão celebrado com a Prefeitura de Ponta Grossa em 2002. “A VCG tomou conhecimento pela imprensa que a prorrogação do contrato de concessão foi anulada pela Prefeitura Municipal, ato que foi praticado sem que a VCG tenha sido ouvida no processo supostamente instaurado para tratar do assunto, situação que representa clara violação aos mais elementares princípios de um Estado Democrático de Direito” afirma a concessionária em nota para a imprensa.

Papa brasileiro

Dom João Braz de Aviz, de 65 anos, prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica no Vaticano e arcebispo emérito de Brasília, é nascido em Mafra-SC e foi bispo da diocese de Ponta Grossa entre 1998 e 2002, quando então foi nomeado Arcebispo e assumiu a Arquidiocese de Maringá. João Braz, ao lado de Odilo Pedro Scherer, são cotados com boas chances na eleição do novo líder da Igreja Católica Apóstólica Romana.

Paulo Turra assume o Fantasma

O Operário Ferroviário está de técnico novo para a disputa do segundo turno do Campeonato Paranaense 2013. Turra teve como seu último clube o Cianorte, foi apresentado nesta  segunda-feira em Vila Oficinas e já comanda o alvinegro contra o Coritiba no próximo domingo na Capital do Estado.

Voltamos na próxima quarta-feira com mais badulaques da Princesa dos Campos.

*Thiago MoroPresidente Municipal do PCdoB de Ponta Grossa

Entry filed under: "Badulaques da Princesa" - Thiago Moro, Colunistas. Tags: .

Coluna FALANDO SÉRIO Chávez: morre o revolucionário, mas seguirá a revolução bolivariana!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Quem é:

O blog do PCdoB paranaense é um espaço para notícias, informações, artigos, fotos e documentos do Partido no Estado e outros textos de interesse coletivo. Seja Bem Vindo!

PCdoB no Facebook

Arquivo de Notícias

Categorias

Fotos do PCdoB-PR

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Mais fotos

PCdoB no Twitter

Filie-se ao PCdoB

Vereador Nilton Bobato

Nilton Bobato

Vereador Paulo Porto

Paulo Porto

Estatísticas

  • 321,963 visitantes.

%d blogueiros gostam disto: