PCdoB na Presidência da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa

04/01/2013 at 21:50 Deixe um comentário

Em uma votação apertada, o vereador Aliel Machado Bark (PCdoB), de 23 anos, foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa (Campos Gerais) em sessão especial realizada na tarde desta quinta-feira (3). Ele integra o bloco de oposição ao prefeito Marcelo Rangel (PPS). Sem a presença da vereadora oposicionista Ana Maria Branco de Holleben (PT), havia 11 vereadores da base do prefeito e outros 11 da oposição em plenário. Também foram eleitos mais quatro membros da Mesa Diretora.

A eleição para presidente começou confusa. Dois candidatos eram da oposição, Paulo Cenoura (PSC) e Aliel; e outros dois da base aliada do prefeito, Alysson Zampieri (PPS) e Júlio Küller (PSD). Zampieri recebeu dez votos da situação e um do vereador Pastor Luiz Bertoldo (oposição). Com mais um voto, ele venceria sem segundo turno. Porém, o vereador Valtão (DEM) votou em Júlio Küller. O restante da oposição – 10 vereadores – ficou dividida entre Aliel e Cenoura. Como Zampieri não conquistou o mínimo para se eleger no primeiro turno da eleição da Mesa (12 votos), a questão passou para o segundo turno, realizado imediatamente depois.

Nesta segunda fase, todos os vereadores de situação, inclusive Valtão, votaram em Zampieri, enquanto todos os da oposição escolheram Aliel Machado. Com o empate por 11 a 11, Aliel foi eleito por ter feito mais votos (3.731) na eleição de outubro do que Zampieri (2.190).

Logo em seguida, o eleito festejou a vitória no plenário. Em suas primeiras palavras como presidente da Câmara, ele ressaltou que uma das prioridades é resgatar a boa imagem do Legislativo municipal junto à população. “As pessoas esperavam que um vereador novo e diferente assumisse a Presidência. A responsabilidade é tremenda e a Câmara precisa da união dos 23 vereadores para poder avançar nas questões importantes de Ponta Grossa”, afirmou.

Além dele, o vereador oposicionista Pastor Luiz Bertoldo foi eleito para a 2ª Secretaria. Mesmo sem conquistar o cargo mais cobiçado, os vereadores da situação conseguiram três cargos na Mesa: George Luiz de Oliveira (PMN), vereador mais votado em outubro, assume a Vice-Presidência; Valtão é o 1º secretário; e Daniel Milla (PSDB), o 3º secretário. “A Mesa está equilibrada, mas, independentemente de sermos situação ou oposição, temos que ser bons vereadores e fazer um trabalho em equipe”, salientou Milla.

fonte: gazeta do povo

Entry filed under: Geral. Tags: .

Médico Beto Preto defende ‘nova fase’ em Apucarana Líderes revolucionários, gigantes da História

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Quem é:

O blog do PCdoB paranaense é um espaço para notícias, informações, artigos, fotos e documentos do Partido no Estado e outros textos de interesse coletivo. Seja Bem Vindo!

PCdoB no Facebook

Arquivo de Notícias

Categorias

Fotos do PCdoB-PR

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Mais fotos

PCdoB no Twitter

Filie-se ao PCdoB

Vereador Nilton Bobato

Nilton Bobato

Vereador Paulo Porto

Paulo Porto

Estatísticas

  • 321,963 visitantes.

%d blogueiros gostam disto: