PCdoB na Presidência da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa

04/01/2013 at 21:50 Deixe um comentário

Em uma votação apertada, o vereador Aliel Machado Bark (PCdoB), de 23 anos, foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Ponta Grossa (Campos Gerais) em sessão especial realizada na tarde desta quinta-feira (3). Ele integra o bloco de oposição ao prefeito Marcelo Rangel (PPS). Sem a presença da vereadora oposicionista Ana Maria Branco de Holleben (PT), havia 11 vereadores da base do prefeito e outros 11 da oposição em plenário. Também foram eleitos mais quatro membros da Mesa Diretora.

A eleição para presidente começou confusa. Dois candidatos eram da oposição, Paulo Cenoura (PSC) e Aliel; e outros dois da base aliada do prefeito, Alysson Zampieri (PPS) e Júlio Küller (PSD). Zampieri recebeu dez votos da situação e um do vereador Pastor Luiz Bertoldo (oposição). Com mais um voto, ele venceria sem segundo turno. Porém, o vereador Valtão (DEM) votou em Júlio Küller. O restante da oposição – 10 vereadores – ficou dividida entre Aliel e Cenoura. Como Zampieri não conquistou o mínimo para se eleger no primeiro turno da eleição da Mesa (12 votos), a questão passou para o segundo turno, realizado imediatamente depois.

Nesta segunda fase, todos os vereadores de situação, inclusive Valtão, votaram em Zampieri, enquanto todos os da oposição escolheram Aliel Machado. Com o empate por 11 a 11, Aliel foi eleito por ter feito mais votos (3.731) na eleição de outubro do que Zampieri (2.190).

Logo em seguida, o eleito festejou a vitória no plenário. Em suas primeiras palavras como presidente da Câmara, ele ressaltou que uma das prioridades é resgatar a boa imagem do Legislativo municipal junto à população. “As pessoas esperavam que um vereador novo e diferente assumisse a Presidência. A responsabilidade é tremenda e a Câmara precisa da união dos 23 vereadores para poder avançar nas questões importantes de Ponta Grossa”, afirmou.

Além dele, o vereador oposicionista Pastor Luiz Bertoldo foi eleito para a 2ª Secretaria. Mesmo sem conquistar o cargo mais cobiçado, os vereadores da situação conseguiram três cargos na Mesa: George Luiz de Oliveira (PMN), vereador mais votado em outubro, assume a Vice-Presidência; Valtão é o 1º secretário; e Daniel Milla (PSDB), o 3º secretário. “A Mesa está equilibrada, mas, independentemente de sermos situação ou oposição, temos que ser bons vereadores e fazer um trabalho em equipe”, salientou Milla.

fonte: gazeta do povo

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Médico Beto Preto defende ‘nova fase’ em Apucarana Líderes revolucionários, gigantes da História

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Quem é:

O blog do PCdoB paranaense é um espaço para notícias, informações, artigos, fotos e documentos do Partido no Estado e outros textos de interesse coletivo. Seja Bem Vindo!

Arquivo de Notícias

Categorias

Fotos do PCdoB-PR

PCdoB no Twitter

Filie-se ao PCdoB

Vereador Nilton Bobato

Nilton Bobato

Vereador Paulo Porto

Paulo Porto

Estatísticas

  • 323,696 visitantes.

%d blogueiros gostam disto: