Ibope mostra Ratinho Jr. com 35% e Ducci com 28% das intenções de voto

03/10/2012 at 08:37 Deixe um comentário

Novo levantamento confirma tendência de segundo turno entre os dois candidatos. Gustavo Fruet aparece com 16%, e Rafael Greca com 9%

A pesquisa Ibope/RPC TV divulgada ontem mostrou o candidato do PSC à prefeitura de Curitiba, Ratinho Jr., novamente à frente dos demais concorrentes, com 35% das intenções de voto. No último levantamento do Ibope, o prefeito e candidato à reeleição Luciano Ducci (PSB) apareceu com 31%, em situação de empate técnico com Ratinho, que tinha 30% das intenções de votos. Os resultados da pesquisa divulgada ontem confirmam a tendência de que os dois candidatos se enfrentarão no segundo turno.

Ratinho subiu 5 pontos porcentuais em relação ao último levantamento e Ducci caiu para 28% das intenções de votos. O candidato do PSC obteve um crescimento nas intenções de voto em todas as pesquisas. Já Ducci vem oscilando a cada rodada. Desta vez perdeu 3 pontos porcentuais, o que se encontra dentro da margem de erro.

Os outros candidatos mantiveram os números anteriores. Gustavo Fruet (PDT) repetiu os 16% depois de ter sofrido quedas nas pesquisas e Rafael Greca (PMDB) voltou a oscilar positivamente, atingindo 9%.Alzimara Bacellar (PPL) e Bruno Meirinho (PSol) tiveram 1% das intenções de voto cada.

Segundo turno

Nas simulações de segundo turno feitas pelo instituto, Ratinho Júnior sairia vitorioso em todos os cenários. Na disputa com Ducci, o candidato do PSC ficou com 42% das intenções de votos, contra 37% do atual prefeito. Contra Fruet, a diferença é ainda maior. Ratinho foi citado por 45% dos entrevistados e Fruet por 30%. O terceiro cenário traz Ducci à frente de Fruet, com 39% a 35%.

Rafael Greca foi o mais citado como candidato no qual os entrevistados não votariam. Seu índice de rejeição é de 25%, o maior entre os concorrentes. Entre os outros principais candidatos, Ducci tem a maior rejeição, com 22%, seguido por Ratinho (20%) e Fruet (10%).

Aprovação

O instituto também perguntou sobre a atual gestão de Luciano Ducci. Entre os entrevistados, 51% disseram aprovar a forma como o prefeito administra a cidade. Quando perguntados sobre qual é o principal problema da cidade, 42% apontaram a área da saúde e 22% a da segurança pública.

 

Entry filed under: Geral. Tags: .

Vereadores que apoiavam Derosso mudaram discurso Concentração em Caracas será prelúdio de resultados das eleições

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Quem é:

O blog do PCdoB paranaense é um espaço para notícias, informações, artigos, fotos e documentos do Partido no Estado e outros textos de interesse coletivo. Seja Bem Vindo!

PCdoB no Facebook

Arquivo de Notícias

Categorias

Fotos do PCdoB-PR

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Mais fotos

PCdoB no Twitter

Filie-se ao PCdoB

Vereador Nilton Bobato

Nilton Bobato

Vereador Paulo Porto

Paulo Porto

Estatísticas

  • 321,918 visitantes.

%d blogueiros gostam disto: