Gerson Araújo é o novo prefeito de Londrina

21/09/2012 at 00:59 Deixe um comentário

Ele foi anunciado prefeito na tarde desta quinta-feira na sessão da Câmara dos Vereadores. A cerimônia de posse será realizada na Câmara dos Vereadores amanhã, às 15h

Gerson Araújo (PSDB) assumiu na tarde desta quinta-feira, durante sessão da Câmara dos Vereadores, como novo prefeito de Londrina. Araújo, o quarto a ocupar o cargo desde janeiro de 2009, tomou posse depois de ler a carta de renúncia do ex-prefeito Joaquim Ribeiro (sem partido), preso no processo que investiga desvio de recursos de licitação de kits escolares.

Após a leitura, o agora presidente da Câmara, Rony Alves (PTB), deu posse a Araújo como prefeito. No discurso de posse, o novo prefeito disse que pretende “nestes poucos meses, oferecer uma calmaria para que a cidade esqueça dos sustos que tem levado de uns tempos para cá”. Completou: “Posso garantir para vocês que o ideal seria que eu não estivesse aqui, que os prefeitos pudessem trabalhar de forma correta”.

A cerimônia oficial de posse será realizada na prefeitura da cidade nesta sexta-feira (21), às 15h.

“A gente não pode fugir à responsabilidade”

Araújo vai administrar a cidade até o fim do ano, quando termina a gestão atual. Ele é pastor, formado em Teologia pela Faculdade de Teologia da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, e em Pedagogia, pela Universidade Estadual de Londrina (UEL). Foi eleito pela primeira vez como vereador de Londrina no mandato 1983-1988. Voltou à Câmara em 2009, quando foi eleito vereador pela segunda vez. Assumiu a presidência da casa no dia 3 de janeiro de 2011.

Mais cedo, Gerson Araújo, ainda presidente da Câmara dos Vereadores, disse, em entrevista coletiva, que estava pronto para assumir o cargo de prefeito. “Afinal de contas quando a cidade exige uma situação dessas, a gente não pode fugir à responsabilidade”, declarou.

Sobre quais seriam as primeiras ações como prefeito da cidade, o presidente da Câmara explicou que precisa “tomar pé da situação para entender, verdadeiramente, como a Prefeitura está, quais as secretarias com maiores ou menores problemas”. Segundo ele, se necessário vai “convocar os amigos que possam ajudar”.

Ele também garantiu que, se assumir o cargo de prefeito, não promoverá grandes mudanças no secretariado. “No momento, sou forçado pelas circunstâncias a manter todos que estão lá, exatamente para não criar mais um trauma para a cidade”.

 fonte:gazeta do povo

 

Entry filed under: Geral. Tags: .

PF realiza operação em 19 cidades do Paraná para investigar crime ambiental da Sanepar Pesquisa Datacenso: Ratinho Jr. 36% das intenções de voto

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Quem é:

O blog do PCdoB paranaense é um espaço para notícias, informações, artigos, fotos e documentos do Partido no Estado e outros textos de interesse coletivo. Seja Bem Vindo!

PCdoB no Facebook

Arquivo de Notícias

Categorias

Fotos do PCdoB-PR

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Mais fotos

PCdoB no Twitter

Filie-se ao PCdoB

Vereador Nilton Bobato

Nilton Bobato

Vereador Paulo Porto

Paulo Porto

Estatísticas

  • 321,963 visitantes.

%d blogueiros gostam disto: