Protestos da PF e da PRF na fronteira têm fiscalização zero

21/08/2012 at 08:44 Deixe um comentário

Roger Meireles

Roger Meireles /

FUNCIONALISMO

o contrário das operações-padrão, a mobilização desta semana afrouxou o controle nos principais pontos de entrada e saída do país

Policiais federais lotados em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, aderiram ao movimento nacional da categoria e promovem a chamada “operação sem padrão”. Ainda na manhã desta segunda-feira (20), um grupo de agentes concentrado na Ponte Internacional da Amizade, entre o Brasil e o Paraguai, ataram as mãos em sinal de protesto à falta de acordo com o governo federal e à decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) que considerou a greve ilegal por restringir a livre circulação de pessoas.

Ao contrário das operações-padrão, durante as quais a fiscalização em portos, aeroportos e fronteiras é reforçada, a mobilização desta semana afrouxou o controle nos principais pontos de entrada e saída do país. Desde o início da manhã, pessoas e veículos estão passando livremente. Na delegacia os serviços internos estão praticamente parados. “Ilegal é proibir as polícias de desempenhar o seu papel”, rebateu a presidente do Sindicato dos Policiais Federais de Foz do Iguaçu, Bibiana Orsi, ao criticar a posição do STJ.

Em greve

Os servidores da Polícia Rodoviária Federalem todo o país também entraram em greve por tempo indeterminado nesta segunda-feira (20). Nos postos de fiscalização na BR-277, em Santa Terezinha de Itaipu, e na cabeceira da Ponte da Amizade o efetivo de plantão é mínimo e, de acordo com o presidente local do sindicato da categoria, Paulo Mileski, os patrulheiros deverão atender apenas as ocorrências envolvendo acidentes graves e com vítimas.

As emissões de documentos, de laudos sobre acidentes de trânsito e de autos de infração estão suspensas.

fonte: gazeta do povo

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Governo corre para aprovar reajuste aos professores das universidades estaduais Derosso é o principal tema do horário gratuito no rádio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Quem é:

O blog do PCdoB paranaense é um espaço para notícias, informações, artigos, fotos e documentos do Partido no Estado e outros textos de interesse coletivo. Seja Bem Vindo!

Arquivo de Notícias

Categorias

Fotos do PCdoB-PR

PCdoB no Twitter

Filie-se ao PCdoB

Vereador Nilton Bobato

Nilton Bobato

Vereador Paulo Porto

Paulo Porto

Estatísticas

  • 323,696 visitantes.

%d blogueiros gostam disto: