Derosso é o principal tema do horário gratuito no rádio

21/08/2012 at 08:48 Deixe um comentário

Ivonaldo Alexandre/ Gazeta do Povo / O ex-vereador João Claudio Derosso.

Os recentes escândalos de corrupção na Câmara de Curitiba dominaram o primeiro dia de propaganda eleitoral gratuita no rádio. O ex-presidente do Legislativo municipal, João Cláudio Derosso (sem partido), que perdeu o mandato depois de denúncias de fraudes em contratos de publicidade, foi citado nominalmente por vários candidatos que prometeram “renovação” e “ética”. Outros evitaram citar Derosso pessoalmente, mas disseram ser candidatos para “combater a corrupção”.

A maior parte dos “indignados” com o caso Derosso é de candidatos de fora da atual legislatura, que apelaram para que o eleitor renove os quadros da Câmara, dando chances a novatos. Candidatos de partidos de esquerda, por exemplo, entraram na onda da renovação. “Quem está aí não pode ficar”, disse a propaganda do PSol. “A Câmara de Curitiba está atolada na corrupção”, afirmou o PSTU.

Um candidato pelo PCdoB fez questão de dizer que participou do movimento “Fora, Derosso”, que pedia a expulsão do então presidente do cargo. Dos atuais vereadores curitibanos, porém, a única a mencionar mais diretamente o escândalo da Câmara foi Professora Josete, do PT. “Nunca votei em Derosso para presidente da Câmara”, disse a petista.

No horário do PMDB, quem deu o tom da campanha foi o senador Roberto Requião. Segundo ele, a Câmara de Curitiba passou por uma “desmoralização total”. “Mas não há mal que sempre dure”, afirmou, dizendo que o partido escolheu candidatos “desvinculados da política tradicional” e que “nada têm a ver com a corrupção que acontece todos os dias na política de Curitiba, do Paraná e do Brasil. Nós podemos dar um jeito na Câmara de vereadores”, afirmou.

Mesmo nos partidos que davam sustentação a Derosso, houve críticas indiretas à situação da Câmara. “A moralização da Câmara só ocorrerá com a renovação”, afirmou um candidato do PPS. “Chega de escândalo, de jogar o nome da cidade no lixo”, afirmou um postulante do PSL.

O horário gratuito no rádio, que começou às 7 da manhã, foi inteiramente dedicado aos candidatos à Câmara nesta terça-feira. Haverá alternância: na quarta, todo o programa será dedicado aos candidatos a prefeito. No rádio, o Horário Eleitoral Gratuito também ocorre do meio-dia ao meio-dia e meia. Na tevê, a estreia do programa ocorre nesta terça, às 13h e também dura meia hora, com nova sessão às 20h.

fonte: gazeta do povo

Anúncios

Entry filed under: Geral.

Protestos da PF e da PRF na fronteira têm fiscalização zero O horário eleitoral gratuito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Quem é:

O blog do PCdoB paranaense é um espaço para notícias, informações, artigos, fotos e documentos do Partido no Estado e outros textos de interesse coletivo. Seja Bem Vindo!

Arquivo de Notícias

Categorias

Fotos do PCdoB-PR

PCdoB no Twitter

Filie-se ao PCdoB

Vereador Nilton Bobato

Nilton Bobato

Vereador Paulo Porto

Paulo Porto

Estatísticas

  • 324,087 visitantes.

%d blogueiros gostam disto: