Cobradores e motoristas de ônibus farão protesto em Curitiba

09/08/2012 at 14:19 Deixe um comentário

Manifestação prevista para esta tarde é motivada pela demissão de cobrador que foi personagem de reportagem da RPC-TV sobre multas aplicadas pela Urbs

Cobradores e motoristas de ônibus vão realizar nesta quinta-feira (9), a partir das 17 horas, uma manifestação contra a demissão do cobrador Ari Ribeiro dos Santos. No dia 1º de agosto, Santos foi demitido da empresa na qual trabalhava, a Autoviação São José, a antiga Carmo. Segundo ele a justificativa da organização foi a necessidade de uma “readequação no quadro funcional”.

Há um ano, o funcionário do transporte coletivo foi personagem de uma reportagem da RPC-TV sobre as multas aplicadas pela Urbs aos funcionários do transporte coletivo que descumprem regras estabelecidas pela autarquia. Na época, Santos tinha sido multado por colocar uma cortina no ponto de parada de ônibus no qual cobrava passagens para se defender do frio. Depois da repercussão, a aplicação de multas nesses casos foi cancelada pela prefeitura.

Sindicato dos Motoristas e Cobradores de Ônibus de Curitiba e Região Metropolitana (Sindimoc) levanta a hipótese de que o desligamento do quadro funcional e a participação do funcionário em movimentos sindicais podem estar relacionadas. O fato causou indignação dos representantes da categoria, o que motiva o protesto desta tarde em frente à sede da empresa.

De acordo com o presidente da entidade representativa dos funcionários do transporte coletivo, a intenção do movimento é conversar com um representante da empresa e pedir a readmissão de Ari.

“O objetivo não é fazer paralisação, queremos chamar a atenção das pessoas, mostrar que o sindicato está do lado do trabalhador e dizer que vamos entrar na Justiça para tentar reverter essa demissão”, diz Anderson Teixeira.

A manifestação acontecerá em frente à sede da empresa, que fica na esquina da Avenida Marechal Floriano Peixoto com a Linha Verde. Inicialmente, o Sindimoc alega que não há previsão de bloqueios na região.

A reportagem tenta entrar em contato com a empresa Autoviação São José para saber o posicionamento a respeito do caso, mas até as 12h45 ninguém atendeu às ligações.

fonte: gazeta do povo

Entry filed under: Geral. Tags: .

Eleonora: mulheres denunciam violência, mas Estado não acolhe Dr. Rosinha vai requerer convocação de diretor da revista VEJA

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Quem é:

O blog do PCdoB paranaense é um espaço para notícias, informações, artigos, fotos e documentos do Partido no Estado e outros textos de interesse coletivo. Seja Bem Vindo!

PCdoB no Facebook

Arquivo de Notícias

Categorias

Fotos do PCdoB-PR

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Mais fotos

PCdoB no Twitter

Filie-se ao PCdoB

Vereador Nilton Bobato

Nilton Bobato

Vereador Paulo Porto

Paulo Porto

Estatísticas

  • 321,918 visitantes.

%d blogueiros gostam disto: