Professores em greve da UFPR e da UTFPR fazem assembleias nesta terça

06/08/2012 at 23:59 Deixe um comentário

Nos encontros não está prevista a votação pelo fim da greve, mas o tema pode ser proposto durante os encontros. Os dois sindicatos que representam a categoria nas duas instituições informaram, no entanto, que é muito difícil que isso ocorra

Os sindicatos que representam os professores das universidades Federal (UFPR) e Tecnológica (UTFPR) promovem nesta terça-feira (7), às 14 horas, assembleias para avaliar a greve da categoria, iniciada em 17 de maio. Docentes das duas universidades decidiram, no dia 30 de julho, manter a paralisação por tempo indeterminado. Na UFPR, a reunião será no Auditório da Administração, no Centro Politécnico. Já os professores da UTFPR se reunirão no auditório do câmpus Curitiba.

Após 81 dias de greve, estudantes das universidades e institutos federais do país continuam sem perspectiva de volta às aulas. O Ministério da Educação reafirmou na sexta-feira (3) a decisão do governo de encerrar a negociação com as entidades de classe que rejeitaram a proposta de reajuste salarial oferecida pelo governo – 25% a 40% em três parcelas até 2015.

O único sindicato que aceitou a proposta, a Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais (Proifes) está recebendo duras críticas das outras três agremiações sindicais que representam os professores, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef).

O Andes, o Sinasefe e o Condsef afirmam que a proposta do governo não contempla as principais reivindicações dos professores – a reformulação do plano de carreira e melhores condições de trabalho. Além disso, os reajustes salariais prometidos, de 25% a 40% até 2015, não incluem a criação de uma data-base, o que possibilitaria rever esses números caso a inflação no período seja maior.

Nas assembleias da UFPR e da UTFPR desta terça, não está prevista a votação pelo fim da greve, mas o tema pode ser proposto durante o encontro. Os dois sindicatos informaram, no entanto, que é muito difícil que isso ocorra.

 fonte: gazeta do povo

Entry filed under: Geral. Tags: .

Greve deve continuar nas universidades federais no Paraná Violência contra a mulher ainda é grave problema no Brasil

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Quem é:

O blog do PCdoB paranaense é um espaço para notícias, informações, artigos, fotos e documentos do Partido no Estado e outros textos de interesse coletivo. Seja Bem Vindo!

PCdoB no Facebook

Arquivo de Notícias

Categorias

Fotos do PCdoB-PR

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Mais fotos

PCdoB no Twitter

Filie-se ao PCdoB

Vereador Nilton Bobato

Nilton Bobato

Vereador Paulo Porto

Paulo Porto

Estatísticas

  • 321,918 visitantes.

%d blogueiros gostam disto: