Professores em greve da UFPR e da UTFPR fazem assembleias nesta terça

06/08/2012 at 23:59 Deixe um comentário

Nos encontros não está prevista a votação pelo fim da greve, mas o tema pode ser proposto durante os encontros. Os dois sindicatos que representam a categoria nas duas instituições informaram, no entanto, que é muito difícil que isso ocorra

Os sindicatos que representam os professores das universidades Federal (UFPR) e Tecnológica (UTFPR) promovem nesta terça-feira (7), às 14 horas, assembleias para avaliar a greve da categoria, iniciada em 17 de maio. Docentes das duas universidades decidiram, no dia 30 de julho, manter a paralisação por tempo indeterminado. Na UFPR, a reunião será no Auditório da Administração, no Centro Politécnico. Já os professores da UTFPR se reunirão no auditório do câmpus Curitiba.

Após 81 dias de greve, estudantes das universidades e institutos federais do país continuam sem perspectiva de volta às aulas. O Ministério da Educação reafirmou na sexta-feira (3) a decisão do governo de encerrar a negociação com as entidades de classe que rejeitaram a proposta de reajuste salarial oferecida pelo governo – 25% a 40% em três parcelas até 2015.

O único sindicato que aceitou a proposta, a Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais (Proifes) está recebendo duras críticas das outras três agremiações sindicais que representam os professores, o Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN), o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef).

O Andes, o Sinasefe e o Condsef afirmam que a proposta do governo não contempla as principais reivindicações dos professores – a reformulação do plano de carreira e melhores condições de trabalho. Além disso, os reajustes salariais prometidos, de 25% a 40% até 2015, não incluem a criação de uma data-base, o que possibilitaria rever esses números caso a inflação no período seja maior.

Nas assembleias da UFPR e da UTFPR desta terça, não está prevista a votação pelo fim da greve, mas o tema pode ser proposto durante o encontro. Os dois sindicatos informaram, no entanto, que é muito difícil que isso ocorra.

 fonte: gazeta do povo
Anúncios

Entry filed under: Geral.

Greve deve continuar nas universidades federais no Paraná Violência contra a mulher ainda é grave problema no Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Quem é:

O blog do PCdoB paranaense é um espaço para notícias, informações, artigos, fotos e documentos do Partido no Estado e outros textos de interesse coletivo. Seja Bem Vindo!

Arquivo de Notícias

Categorias

Fotos do PCdoB-PR

PCdoB no Twitter

Filie-se ao PCdoB

Vereador Nilton Bobato

Nilton Bobato

Vereador Paulo Porto

Paulo Porto

Estatísticas

  • 323,696 visitantes.

%d blogueiros gostam disto: