Médicos do Hospital Evangélico fazem paralisação de 48 horas

19/07/2012 at 16:31 Deixe um comentário

Entre quinta e sexta-feira, serão atendidos somente pacientes em situação de urgência e emergência

Os médicos do Hospital Evangélico de Curitiba anunciaram, nesta quinta-feira (19), uma paralisação de 48 horas, como forma de protesto pelo atraso de cinco meses no pagamento dos honorários. Entre quinta e sexta-feira, serão atendidos somente pacientes em situação de urgência e emergência.

De acordo com o diretor clínico do hospital, José Luiz Takaki, a paralisação é um alerta para mostrar que pode haver uma greve caso a situação não seja resolvida. “Nós recebemos em junho o valor referente a novembro de 2011 e janeiro de 2012. O resto todo está atrasado”, disse. Os médicos não são contratados da instituição, eles trabalham como prestadores de serviços e recebem conforme produção. “Muitos médicos que dependem desse dinheiro estão largando o hospital. Não somos milionários como todo mundo pensa”, completou Takaki.

Os setores de ortopedia, neurocirurgia, cirurgia geral, urologia e queimados estão totalmente paralisados e atendem somente casos de urgência e emergência, de acordo com o hospital. As especialidades de cardiologia, endocrinologia, oncologia, oftalmologia, dermatologia, pediatria, bucomaxilo e clínica médica funcionam parcialmente. Os atendimentos devem ser normalizados na segunda-feira.

Foram canceladas 600 consultas e 100 cirurgias nos dois dias, conforme informou o Hospital Evangélico. Takaki lamenta pelos pacientes, mas afirma que os médicos não encontraram outra forma para alertar sobre o problema. “Infelizmente prejudica o doente que não tem nada a ver com isso, mas os médicos não tem outra coisa a fazer a não ser se recusar a trabalhar”, afirmou.

Segundo o hospital, foi possível avisar, por telefone, a maioria dos pacientes sobre a paralisação e parte dos atendimentos já foi reagendada para a próxima semana. As pessoas que ainda não reagendaram a consulta ou cirurgia devem procurar a instituição a partir de segunda-feira para programar uma nova data.

Em nota, o hospital declarou: “Como amplamente divulgado nos meios de comunicação, as instituições filantrópicas, dentre as quais se inclui o Hospital Evangélico, passam por dificuldades em vista dos recursos do SUS serem insuficientes e defasados, fato este que compromete o repasse financeiro regular aos médicos e demais. A direção ressalta que esforços para mudar esta situação estão sendo feitos desde março quando um novo modelo de gestão passou a ser implementado […]”.

Manifestação

Às 11h desta quinta-feira, 15 médicos e alguns estudantes fizeram um protesto pacífico em frente ao hospital. Os manifestantes seguravam faixas para lembrar a causa.

fonte: gazeta do povo

Entry filed under: Geral. Tags: .

Elogio do pensamento humanista e transformador Datafolha divulga pesquisa, em Curitiba, Ratinho Jr na frente

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Quem é:

O blog do PCdoB paranaense é um espaço para notícias, informações, artigos, fotos e documentos do Partido no Estado e outros textos de interesse coletivo. Seja Bem Vindo!

PCdoB no Facebook

Arquivo de Notícias

Categorias

Fotos do PCdoB-PR

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Mais fotos

PCdoB no Twitter

Filie-se ao PCdoB

Vereador Nilton Bobato

Nilton Bobato

Vereador Paulo Porto

Paulo Porto

Estatísticas

  • 321,963 visitantes.

%d blogueiros gostam disto: