PCdoB com Ratinho Júnior em Curitiba

19/06/2012 at 15:09 Deixe um comentário

A Deputada Federal Manuela D’Ávila (PCdoB/RS), o Secretário Nacional de Organização do PCdoB, Walter Sorrentino, o Presidente do PCdoB Curitiba, Thiago Andrade Pinto, o Presidente Estadual do PCdoB, Chico brasileiro juntos com lideranças do PSC, PTdoB e PR, consolidaram apoio ao pré-candidato à prefeitura de Curitiba, Deputado Federal Ratinho Junior (PSC/PR).

O ato político realizado na Sala de Eventos do Hotel Elo, no centro de Curitiba reuniu mais de 300 militantes do Partido Comunista do Brasil. Como Ratinho, Manuela também é pré-candidata à Prefeitura de Porto Alegre. Assim como em Curitiba, o PSC e o PCdoB também estarão juntos para a disputa das eleições municipais de 2012 em Porto Alegre e em Fortaleza.

No ato, o Secretário Nacional de Organização do PCdoB, Walter Sorrentino, enfatizou que o apoio do PCdoB ao pré-candidato Ratinho Junior se faz  perante a necessidade de despolarização da política no Estado e no Brasil, salientou Sorrentino que:” precisamos trazer a política para um novo contexto em que se fortaleça novas forças sociais”, porque “quanto mais a cidade fortalecer as novas forças políticas que dão sustentação ao governo Dilma, tanto melhor para o Brasil e para o Paraná, concluiu. Sorrentino enfatizou que: “o PCdoB Nacional, Estadual e Municipal estarão de ombro a ombro  com Ratinho Junior” . Afirmou que todo partido estará junto  com uma “mensagem à Curitiba que é viva, com uma mensagem que não é  raivosa, que não é uma mensagem contra alguém, mas sim, uma mensagem a favor do Brasil, a favor do povo, a favor da qualidade de vida que uma jovem liderança como Ratinho Junior pode oferecer à Curitiba”, finalizou. O presidente do comitê estadual do PCdoB, Chico Brasileiro, afirmou que: “toda a militância do PCdoB estará inteiramente unida na defesa do nome de Ratinho Junior à prefeitura de Curitiba”. Isto porque, segundo Chico Brasileiro, o PCdoB “não é um  partido que entra na campanha eleitoral para ver acontecer, mas sim para fazer acontecer” . Chico Brasileiro disse que em um conjunto de esforços, “o PCdoB, PSC, PTdoB e PR  farão  de Curitiba uma cidade modelo para o ser humano e não uma cidade para exportação”.

Logo em seguida, Elza Campos, professora universitária, liderança da União Brasileira de Mulheres, referendada pelo PCdoB  como pré-candidata a vice- prefeita na coligação com Ratinho Junior, discursou: “Compor esta chapa é um orgulho para mim e para todos nós, pois se trata da construção de um árduo trabalho político e  o Brasil precisa de maior representação feminina na vida pública” reforçou Elza. Em sua interferência, Manuela D’Ávila, disse que veio à Curitiba “trazer o apoio daqueles que sabem onde estão e que sempre buscam estar em um caminho que representa as maiores possibilidades para que a população possa viver com dignidade”. Manuela enfatizou que o PCdoB:“ sempre mira  construir apoio naqueles que enxergam que por trás de um trânsito caótico há uma mãe , um  pai  que ficam menos tempo com seus filhos, ou que acordam mais cedo e portanto  trabalham com menos condições de garantir melhores qualidades de vidas às suas crianças”.Ainda afirmou, Manuela, respondendo a um questionamento, se a militância do PCdoB, que tradicionalmente esteve com o PT, estaria envolvida na construção da candidatura do Ratinho: “Sim, estaremos sim, porque nós não estamos do lado de um partido. Nós estamos do lado de um projeto que nessa eleição aqui em Curitiba  é também representada pela   candidatura do Ratinho Júnior”.

Em seu rápido discurso, Ratinho Júnior saudou a todos, lembrando-se de agradecer na pessoa do presidente do PCdoB de Curitiba, Thiago Pinto, o dirigente comunista Dr. Zequinha que licenciado da direção partidária, foi junto com Chico Brasileiro a liderança fundamental na construção da aliança partidária PSC, PCdoB. Ratinho, agradeceu a consolidação do apoio externado pela vinda de Manuela D’Avila. Falou sobre a juventude de ambos e citou Ulisses Guimarães:  “ a política não se faz com a idade. Política se faz com coragem. Coragem que eu você temos, Manuela, temos”.

Ratinho agradeceu, também, o referendo ao nome de Elza Campos para ser sua vice na chapa à prefeitura.  Ele se disse “honrado e feliz.” “A professora Elza Campos é um nome importante e representativo na historia do País e me deixa tranquilo”. Ratinho salientou que Elza se junta a outros grandes nomes da política local e que a decisão da vice sairá de uma concordância em grupo. Por fim, disse Ratinho estar construindo sua pré-candidatura com pessoas em que acredita e aprova. “Sem vender a nossa alma”, ressaltou. Explicou que as suas pré-candidaturas são erguidas por amigos e com base em partidos sólidos: “Temos que construir o futuro e refazer o presente. Minhas filhas não me permitem errar. Nossa safra de políticos jovens modernos e de caráter não nos permite errar” finalizou.

Entry filed under: Geral. Tags: .

Livro de Fidel Castro é apresentado na Cúpula dos Povos Movimentos protestam em frente à Embaixada do Paraguai no Rio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Quem é:

O blog do PCdoB paranaense é um espaço para notícias, informações, artigos, fotos e documentos do Partido no Estado e outros textos de interesse coletivo. Seja Bem Vindo!

PCdoB no Facebook

Arquivo de Notícias

Categorias

Fotos do PCdoB-PR

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Mais fotos

PCdoB no Twitter

Filie-se ao PCdoB

Vereador Nilton Bobato

Nilton Bobato

Vereador Paulo Porto

Paulo Porto

Estatísticas

  • 321,918 visitantes.

%d blogueiros gostam disto: