CTB Paraná lança no Estado a campanha Nacional da CTB em Defesa do Meio Ambiente

07/06/2010 at 08:50 Deixe um comentário

A Secretaria Estadual de Defesa do Meio Ambiente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB-PR) está lançando no Paraná a Campanha Nacional da CTB pela “Valorização do Trabalho com Sustentabilidade Socioambiental”.

A iniciativa dessa campanha visa mobilizar o maior número de trabalhadores na tarefa de lutar pela promoção da inclusão de suas atividades em um novo perfil de trabalho, que respeite e preserve os recursos naturais e os que dele dependem direta ou indiretamente.


A CTB EM LUTA PELA DEFESA DO MEIO AMBIENTE

A CTB, desde a sua criação, tem realizado um estudo sobre a realidade da questão ambiental no Brasil e suas implicações no mundo do trabalho. A partir da sistematização dos principais problemas relacionados a essa temática nas cinco regiões brasileiras, o coletivo de militantes da causa ambiental e a Secretaria de Defesa do Meio Ambiente da CTB têm trabalhado na busca de um projeto de mobilização dos trabalhadores e trabalhadoras nas diversas áreas de atividades econômicas, para conscientizá-los e envolvê-los em ações de preservação e sustentabilidade socioambiental em todos os biomas, respeitando suas características, culturas e transversalidade. Foi pensando em fortalecer este trabalho e envolver ainda mais a classe trabalhadora nesta luta que a Central está realizando a campanha “Valorização do Trabalho com Sustentabilidade Socioambiental”.

CRONOGRAMA E INSCRIÇÃO

A campanha possui um regulamento próprio, disponível no site da CTB,  www.portalctb.org.br.

As inscrições serão feitas no período de 30 de maio – Dia do Solo, a 17 de junho de 2010 – Dia Mundial de Luta contra a Desertificação e a Seca, através da CTB Nacional, com sede em São Paulo/SP. O resultado do júri será anunciado no final do mês de agosto e as premiações acontecerão em 08 de setembro de 2010.

PARTICIPE DA CAMPANHA

Poderão concorrer à premiação os projetos apresentados dentro das seguintes categorias: indústria, agricultura, comércio e serviços; que forem idealizados individualmente ou por grupo de trabalhadores; que sejam oriundos de qualquer bioma do território nacional; que forem considerados inovadores; que demonstrem ter condições de trazer contrapartida socioambiental.

PRÊMIO

Os projetos inscritos serão avaliados por um júri, formado por especialistas da área ambiental e do trabalho dentro das categorias acima mencionadas, que escolherá as três melhores iniciativas por categoria, que receberão a seguinte premiação: 1º lugar: Adaptação e encaminhamento do trabalho como Projeto de Lei, que receberá o nome de seu (s) autor (es). 2º lugar: Viagem com acompanhante para um bioma diferente da sua região de origem, a escolher conforme lista. 3º Lugar: Uma coleção de livros da área ambiental. Todos os inscritos receberão um certificado de participação e todos os trabalhos selecionados serão divulgados nos meios de comunicação da CTB.

É hora de repensar e reconstruir as relações do homem com a Natureza, de mostrar que a sua subsistência não exclui a sobrevivência, e de provar que a preservação dos ecossistemas não promove o atraso, ao contrário, garante o futuro e a qualidade de vida.

Laura Jesus de Moura e Costa
Secretária Estadual de Defesa do Meio Ambiente da CTB Paraná.

Anúncios

Entry filed under: .Movimentos, Ambiental, Geral, Sindicalismo.

PCdoB de Foz do Iguaçu realiza maior conferência do Paraná Várias cidades do Paraná realizam atos simultâneos na terça-feira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Quem é:

O blog do PCdoB paranaense é um espaço para notícias, informações, artigos, fotos e documentos do Partido no Estado e outros textos de interesse coletivo. Seja Bem Vindo!

Arquivo de Notícias

Categorias

Fotos do PCdoB-PR

PCdoB no Twitter

Filie-se ao PCdoB

Vereador Nilton Bobato

Nilton Bobato

Vereador Paulo Porto

Paulo Porto

Estatísticas

  • 328.169 visitantes.

%d blogueiros gostam disto: