PCdoB terá candidato a vice-prefeito em Cascavel

02/07/2008 at 08:22 Deixe um comentário

Com a realização das últimas convenções na noite de ontem (30) dos partidos que compõe a coligação entre PCdoB, PSB e PV ficou definida a candidatura a vice-prefeito de Fernando Dias Lima, o Bacana, para concorrer juntamente com Marlise da Cruz (PV) à prefeitura de Cascavel.

Essa é a segunda vez em que um comunista irá concorrer a disputa majoritária na cidade, a primeira foi há mais de 15 anos, quando o partido havia lançado candidato a prefeito. Essa decisão reflete o crescimento do PCdoB de Cascavel e sua posição política audaciosa que vai de encontro com as ações de seus militantes nos diversos setores que atuam e o reconhecimento dos comunistas enquanto um grupo político sério, coeso e respeitado.

Bacana que a principio seria candidato a sua reeleição como vereador abriu mão da sua candidatura por entender que o legislativo não é o seu perfil e tem muito mais a contribuir sendo candidato ao executivo. “Existem metas e prioridades que essa candidatura irá defender ferrenhamente, por isso me coloquei a disposição do partido para que pudesse contribuir da melhor forma”, explicou. Bacana que já foi Secretário da Saúde em Cascavel, diz que tem muito a dizer e contribuir com sugestões e propostas na área da saúde pública da cidade, que hoje é extremamente precária.

Cascavel, ao que tudo indica, terá seis candidaturas na majoritária. No entanto, a maioria delas reflete a velha elite econômica e grupos reacionários que já administraram Cascavel e nada fizeram para atender as camadas populares. “Essa coligação que o PCdoB também construiu prevê propostas audaciosas, não demagogas, que refletem a realidade de nossa cidade. Somos uma frente de inovação, queremos fazer tudo diferente, e vamos fazer”, afirmou o presidente do PCdoB, Madson de Oliveira, que será candidato a vereador, juntamente com o outro comunista, Romualdo Bueno.

Histórico

Fernando ’Bacana’ Dias Lima nasceu na cidade de Niterói, e chegou a Cascavel no ano de 1994. É formado em medicina e atua no Siate e no programa Paraná Urgência. Em 2004, o anseio de contribuir ainda mais com a comunidade que lhe acolheu, decidiu não ficar omisso aos acontecimentos políticos da cidade e tornou-se vereador. A partir daí Bacana, rapidamente, ficou reconhecido como um implacável fiscalizador das questões públicas municipais, e tendo como marca a ética e transparência no exercício de sua função.

De Cascavel
Diangela Menegazzi

About these ads

Entry filed under: .Macro Oeste, .Macro Regionais, Paraná, Partido Vivo, Política. Tags: , , , .

Oposição antecipa convenções e anuncia apoio a Nereu Ceni PCdoB apóia André Vargas e lança candidatura a vice-prefeito em Londrina

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Quem é:

O blog do PCdoB paranaense é um espaço para notícias, informações, artigos, fotos e documentos do Partido no Estado e outros textos de interesse coletivo. Seja Bem Vindo!

Arquivo de Notícias

Categorias

Fotos do PCdoB-PR

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Conferência Estadual do PCdoB

Mais fotos

PCdoB no Twitter

Filie-se ao PCdoB

Vereador Nilton Bobato

Nilton Bobato

Vereador Paulo Porto

Paulo Porto

Estatísticas

  • 310,297 visitantes.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 2.432 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: