Edição semanal de A Classe Operária já está disponível

22/11/2007 at 08:14 Deixe um comentário

A Classe OperáriaOs internautas já podem acessar no endereço www.pcdob.org.br/classe a versão semanal e experimental do jornal A Classe Operária. Pensado para ser acessado pelos usuários com internet para distribuição aos sem internet, o jornal, com seis páginas, tem formato que facilita a impressão doméstica com baixo custo.

Nesta edição, o jornal terá como tema de capa as marchas pelo dia da Consciência Negra e seu significado na luta pelo fim do preconceito racial. Além disso, aborda a urgência das seis reformas propostas pelo PCdoB; o projeto “botox” do PSDB e o relato de um camponês torturado durante a Guerrilha do Araguaia com a temida “coroa de Cristo”. Traz também um balanço do crescimento do PCdoB, a polêmica da CPMF com o pito de Jatene em Skaf , as reformas na Venezuela e a grita da direita.

A edição é a primeira desta segunda fase de teste. A cada semana, um novo jornal estará disponível, sempre às quintas-feiras, no período de 22 do novembro a 12 de dezembro. Para baixar o conteúdo, basta preencher um breve formulário e criar seu login e senha. É importante lembrar que estas informações devem ser guardadas com o usuário porque poderão ser utilizadas nas edições seguintes.

Além do conteúdo nacional, redigido em São Paulo pela equipe de A Classe Operária, os estados poderão fazer suas páginas locais, anexando ao conteúdo nacional. Isso permite ao impresso ter, ao mesmo tempo, um conteúdo nacional com apelo regional.  O valor proposto para a venda é de R$ 1,00, o que cobriria o custo da reprodução em cores. Para facilitar a impressão, suas páginas foram feitas em formato A4.
 
Nesta nova fase da experiência, onze estados serão acompanhados para que o partido possa, posteriormente, medir o desempenho do jornal tanto em seu conteúdo quanto em sua aceitação e distribuição. No entanto, todos os estados estão convidados a participar da empreitada. Na última experiência, realizada entre 14 de junho e 5 de julho em seis cidades (Rio de Janeiro, Guarulhos, Betim, Petrópolis, Niterói e Santos), o jornal teve 624 impressões em sua estréia e 1.742 em seu último número.

Anúncios

Entry filed under: Brasil, Comunicação, Partido Vivo, Política. Tags: , , , .

Projetos Fera e “Educação Com Ciência” preparam novidades para o ano que vem Congresso da UPES tem início hoje

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Quem é:

O blog do PCdoB paranaense é um espaço para notícias, informações, artigos, fotos e documentos do Partido no Estado e outros textos de interesse coletivo. Seja Bem Vindo!

Arquivo de Notícias

Categorias

Fotos do PCdoB-PR

PCdoB no Twitter

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

Filie-se ao PCdoB

Vereador Nilton Bobato

Nilton Bobato

Vereador Paulo Porto

Paulo Porto

Estatísticas

  • 328.682 visitantes.

%d blogueiros gostam disto: