Foz do Iguaçu é campeã dos Jogos Abertos do Paraná

28/10/2007 at 20:54 Deixe um comentário

Os atletas de Foz somaram 472 pontos no placar geral 
 
Foz do Iguaçu é campeã dos Jogos Abertos do Paraná (Japs). A fase final da 50.a edição da competição terminou neste sábado (27), em Toledo (região Oeste). Os atletas de Foz somaram 472 pontos no placar geral. Em seguida, ficaram Maringá (455 pontos), Cascavel (415), Ponta Grossa (367) e Toledo (297). Foz já vencera os Japs 2005, em Pato Branco.

A competição que comemorou os 50 anos dos Japs correspondeu às expectativas. Nunca participaram tantos atletas. Foram 6.168 competidores de 110 municípios, disputando 16 modalidades – atletismo, basquetebol, bocha, bolão, ciclismo, futebol, ginástica rítmica, futsal, handebol, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

“Celebtramos os 50 anos dos Japs com a maior competição de todos os tempos, que bateu recorde em números de municípios, equipes e atletas participantes”, diz o presidente da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde.

A maioria das modalidades teve os vencedores conhecidos só no sábado, último dia de disputas. Na cerimônia final de premiação, na quadra de esportes do Lago Municipal, a delegação de Maringá, campeã em 2006, entregou o Troféu Reinado Ramon a Foz do Iguaçu. O troféu, que homenageia um dos criadores da competição, ficará definitivamente com o município que conquistá-lo por três vezes consecutivas ou cinco alternadas.

Toledo recebeu a fase final dos Jogos Abertos do Paraná pela quinta vez, e fez do evento um grande espetáculo. “Apostamos que Toledo seria o palco ideal para essa grande confraternização. Fizemos a maior competição de todos os tempos e voltamos a acompanhar disputas de alto nível técnico”, afirma Gomyde.

“Tudo correu muito bem e só temos a agradecer a todos que colaboraram”, diz o prefeito de Toledo, José Carlos Schiavinato. “Esse acontecimento vai ficar na história de Toledo e das pessoas que vivenciaram esse momento tão importante do esporte paranaense”, acrescenta.

Durante os nove dias de jogos, a cidade recebeu mais de oito mil pessoas, entre atletas, técnicos, árbitros, dirigentes e equipe de apoio. Apenas na Comissão Organizadora, trabalharam 114 pessoas, sendo 30 na coordenação técnica, 15 na assessoria de imprensa, mais os coordenadores de modalidades, membros do Tribunal de Justiça Desportiva e da coordenação municipal. Na luta por 1.707 medalhas e 122 troféus, os atletas disputaram 726 jogos, que envolveram 291 árbitros de 16 federações esportivas.

AEN

Entry filed under: .Movimentos, Esportivo, Geral. Tags: , , , .

União Brasileira de Mulheres do Paraná realizará encontro estadual PCdoB de Guarapuava realizou Conferência

Deixe um comentário

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Quem é:

O blog do PCdoB paranaense é um espaço para notícias, informações, artigos, fotos e documentos do Partido no Estado e outros textos de interesse coletivo. Seja Bem Vindo!

Arquivo de Notícias

Categorias

Fotos do PCdoB-PR

Filie-se ao PCdoB

Vereador Nilton Bobato

Nilton Bobato

Vereador Paulo Porto

Paulo Porto

Estatísticas

  • 331.585 visitantes.